Ticker Daisypath Anniversary tickers

22 Semanas!

Seu bebê é agora uma versão mais magrinha de um recém-nascido. Ele pesa cerca de 430 gramas, e mede um pouco mais que 27 centímetros no total.


O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo.


Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva. O tempo passa rápido e, quando você se der conta, seu bebê já terá seu primeiro dente.


A essa altura, você deve ter engordado entre 5 e 7 quilos. A partir de agora, o aumento de peso deve ser de pouco mais de 200 gramas por semana. Pode ser que apareçam vontades súbitas de comer alguma coisa, e você pode notar um aumento na secreção vaginal, embora sem a presença de sangue. As duas coisas são normais na gravidez.

21 Semanas!

O feto agora pesa cerca de 360 gramas, e mede aproximadamente 27 centímetros no total -- a partir desta semana a medição passa a ser feita do alto da cabeça até o calcanhar.


As sobrancelhas e pálpebras estão prontas, e as pontas dos dedos já têm unhas.


Pode parecer inacreditável, mas seu bebê já é capaz de ouvir sua fala. Por isso você pode conversar com ele sem medo de se sentir boba. Vale até cantar e ler histórias.


Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez. Se você quiser tentar, escolha um e comece a ler em voz alta.


Mas pegue um livro de que você goste mesmo, porque é muito provável que você vá lê-lo inúmeras vezes depois que o bebê nascer, e há grandes chances de essa se tornar a história favorita do seu filho na hora de dormir, mesmo quando ele estiver maiorzinho.


Está se sentindo surpreendentemente bem nos últimos tempos? Talvez esta seja a época mais agradável da sua gravidez.


Você ainda não está pesada demais, e os incômodos mais comuns na gestação, como os enjôos, a vontade constante de fazer xixi e o sono permanente, já tenham melhorado bastante. Relaxe e aproveite o máximo que puder. O terceiro trimestre está chegando, e ele costuma trazer um pouco mais de desconforto.

20 Semanas!

Seu bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas. Uma substância espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso.

Uma boa maneira de se preparar para o parto e conhecer suas opções é fazer um curso pré-natal. Mesmo que você não seja marinheira de primeira viagem, esse tipo de aula pode trazer novas contribuições. É bom se planejar para ter concluído o curso com 37 semanas, quando a gestação terá chegado a termo, e o trabalho de parto poderá começar a qualquer momento.


Tome um cuidado especial para obter ferro suficiente na alimentação. Seu bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos, entre outras coisas. Se você não está tomando um suplemento vitamínico, pergunte ao seu médico se há necessidade, e não se esqueça de comer alimentos ricos em ferro, como carne vermelha magra, frango, peixe, lentilha e espinafre.

19 semanas!

O feto mede por volta de 15 centímetros da cabeça até o bumbum e pesa aproximadamente de 240 gramas.

Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer.


O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -- paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvimento em suas áreas específicas do cérebro.


A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. Se você está esperando uma menina, ela tem mais ou menos 6 milhões de óvulos nos ovários. Quando nascer, esse número terá diminuído para por volta de 1 milhão.


Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas.


Não há dúvida de que você está sentindo os chutes e as cambalhotas do bebê. Às vezes fica até difícil dormir com tanto movimento.


O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação.

18 Semanas!

Seu bebê mede cerca de 15 centímetros, contando do alto da cabeça até o bumbum, e pesa quase 200 gramas.


O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico.


Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 18a e a 22a semana, os médicos costumam pedir uma ultrassonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta.


Durante o exame, você terá a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo. Leve seu parceiro. Os ultrassonografistas costumam entregar fotos do bebê às futuras mães ou até mesmo gravar o exame para os pais guardarem de lembrança.


Se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, o exame é uma boa chance de descobrir. Se for uma menina, a vagina, o útero e as tubas uterinas já estão no lugar certo. Se for menino, os órgãos genitais são bem fáceis de reconhecer.

17 Semanas!

Seu bebê está agora com quase 13 centímetros da cabeça até o bumbum, e pesa por volta de 140 gramas.



O esqueleto é formado por uma cartilagem ainda flexível, que vai ficar mais rígida com o tempo. Uma substância protetora chamada mielina começa a envolver aos poucos a medula espinhal.


Com a ajuda de um estetoscópio especial, já dá para escutar os batimentos cardíacos do bebê. Poucas coisas são mais reconfortantes e emocionantes que ouvir o ritmo acelerado do coraçãozinho do bebê. Você terá chance de ouvi-lo em todas as consultas do pré-natal.


Por causa do crescimento do útero, seu centro de gravidade foi modificado, e, portanto, é bem provável que você esteja se sentindo meio desequilibrada.

16 semanas!

Seu bebê está mais ou menos do tamanho de um abacate (cerca de 12 centímetros da cabeça até o bumbum, pesando aproximadamente 100 gramas).

Nas próximas três semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros.
Tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. O seu talvez já tenha descoberto seu primeiro brinquedo -- o cordão umbilical --, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas não se preocupe -- ele não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar.
O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões.
Pode ser que de vez em quando você sinta uma dor nas laterais do corpo ao fazer movimentos bruscos.
Os ligamentos dos dois lados do útero e das paredes da pelve estão esticando conforme o bebê vai crescendo. É normal sentir um pouco de dor, mas, se você continuar dolorida por dias ou se o desconforto for piorando, fale com seu médico.

É menina!!!




Oie gente!!!
Tudo bem com vcs??? Com nós está tudo belezinha!!!
Bom, hoje eu fui fazer mais um US! E adivinhem o que eu vi??? Uma Pererequinha!!!
Minha menina está a caminho!! Deus me prometeu em sonho e realmente me deu minha princesa!!! Eu estou tão feliz que não cabe em mim ainda!!!
Está tudo bem com ela, vi os seus ossinhos, suas costelinhas... Muito linda!!!
E o nome de minha princesa vaii ser Letícia!!!
E eu muito feliz com minha princesa!!
Fiquem com Deus!

15 Semanas.

Mesmo que você ainda não consiga sentir, seu pequeno hóspede tem soluços com frequência. Isso acontece com todos os bebês mesmo antes de eles respirarem, mas não sai nenhum som, já que a traquéia está preenchida de líquido, em vez de ar.
Embora você provavelmente já tenha engordado entre 2 e 5 quilos, o feto não pesa mais que 70 gramas. Ele tem cerca de 11 centímetros de comprimento, contando do topo da cabeça até o bumbum.

As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam. Agora talvez já dê para descobrir o sexo do bebê numa ultra-sonografia, pois os órgãos genitais externos podem estar desenvolvidos o suficiente para ser disinguidos pelo ultra-sonografista.
Se a idéia de ter um filho parece muito distante, nada como sentir os movimentos do bebê pela primeira vez para torná-la mais real.
A maioria das futuras mães consegue distinguir os movimentos entre a 16a e a 22a semana. Se esta não é sua primeira gravidez, você tem uma chance maior de ter essa sensação mais cedo. Você pode achar que são meros gases, e na verdade é seu bebê dando cambalhotas.
Tome nota de quando sentiu o bebê se mexer pela primeira vez e conte ao médico na próxima consulta. Este estágio intermediário da gravidez é um bom momento para começar a se exercitar.

Presentinhos!

Parabêns para mim!!!

14 Semanas.





Da cabeça até o bumbum, seu bebê mede cerca de 9 centímetros de comprimento e pesa em torno de 45 gramas.
O corpo agora cresce mais rápido que a cabeça. Esta semana, a pele, fina como um papel de seda, cobre-se de lanugo (um pêlo finíssimo e macio que costuma desaparecer antes do nascimento). As sobrancelhas e o cabelo começam a surgir, mas o cabelo pode mudar de cor e de textura depois que o bebê nascer.


Nesta fase, o feto consegue fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesgo. Talvez saiba até chupar o dedo. Os pesquisadores acreditam que esses e outros movimentos correspondam ao desenvolvimento de impulsos no cérebro.


Se você ainda não fez a medição da translucência nucal, o período ideal para realizar o exame termina esta semana.


Pelo ultra-som, o médico mede a espessura de uma dobra no pescoço do bebê, para detectar sinais de síndrome de Down ou outros problemas congênitos. Talvez seu obstetra recomende a realização de uma amniocentese entre a 15a e a 18a semana de gravidez.


A indicação costuma ser feita para mulheres com mais de 35 anos ou com histórico de problemas genéticos, mas é a família que decide se ela deve ser feita ou não.

13 Semanas.

O feto agora tem quase 8 centímetros de comprimento, se medido da cabeça até o bumbum, e pesa pouco menos de 25 gramas -- mais ou menos metade de uma banana.

Ele já tem impressões digitais só suas, e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar.

Se você estiver grávida de uma menina, ela já possui cerca de 2 milhões de óvulos dentro dos ovários; quando nascer, esse número terá diminuído para cerca de 1 milhão. Conforme ela for ficando mais velha, o número de óvulos vai cair ainda mais, e, aos 17 anos, ela terá 200 mil óvulos.

Quanto a você, as coisas devem estar começando a parecer mais fáceis. Para muitas mulheres, os efeitos colaterais do princípio da gravidez -- frequência urinária, cansaço, enjôos -- diminuem no segundo trimestre.

Embora sua barriga provavelmente já esteja aparecendo o suficiente para mostrar ao mundo que você está grávida, ela ainda não atrapalha muito. Faltam meses para o parto, mas seus seios podem já ter começado a produzir o colostro, um líquido amarelado e meio transparente que vai alimentar o bebê nos primeiros dias, antes da "descida" do leite.

Mitos e verdades sobre a gravidez!

Sobre alimentação durante a gravidez...

- Vc bebe muita água! Vai matar essa criança afogada! (essa é minha
preferida)
- Vc tem que comer mais pq grávida faz muito xixi e perde tudo que comeu. (ninguém reparou que xixi de grávida agora vem com pedacinhos de frutas?! rsrsrsrsrsrs)

Sobre azia na gravidez

- Vc chupa gelo demais (pra melhorar azia). Teu nenén já vai nascer resfriado!!!!
- Pra passar a azia, vc tem que tomar um copo d'água e depois colocá-lo em cima do fogão com a boca virada pra baixo ! É tiro e queda...
- "Vc não sente azia? Então teu bebê vai nascer careca"

Cuidados na gravidez

- Não passa a mão na barriga em círculos porque deixa o bebê tonto!
- "Não pode colocar chave ou objetos de metal no sutiã porque a criança nasce
com lábio leporino"
- "Mulher grávida NÃO pode sentar em banquinho pq fica com tontura e cai"
-"Se a gestante desejar comer um alimento, não deverá ser recusado para a criança não nascer com cara dele ou a mulher não perder o bebê."
-"Quando a mulher grávida pisa em "rastro de cobra" a criança não engatinha. Só rasteja antes de andar."
- "'Se o bebê está com circular de cordão , é culpa da mãe que passou por cima de uma corda ou fio com nó. Pra desfazer, tem que que despassar que resolve o problema"
- "Não devem colocar nada dentro do vestido à altura do seio, pq tem perigo de marcar o bebê com um sinal. Por isso que nascem muitas crianças com sinais parecidos com anéis, pequenas frutas, etc."

Menino ou menina?

- Barriga pontuda é de menino e redonda é de menina.
-"Passe uma linha na agulha e pendure sobre a mão, se a agulha fizer movimento circular é menina, se fizer movimento de pêndulo é menino."
-"Se o bebê falar primeiro "papai" o próximo filho é menino. Se falar "mamãe" primeiro, o próximo filho vai ser menina."
Sobre o parto...
- "Pai não pode entrar na sala de parto porque aumenta o risco de infecção"
- "Mulher grávida não pode sentar em calçada baixa ou no chão porque a placenta fica pregada após o parto."
-"Se o bebê nascer com o cordão enrolado no pescoço, deve-se batizá-lo com o nome de Antônio ou Antônia para evitar que ele morra enforcado quando adulto."
- "Depois do terceiro mês não pode ficar sentada, preguiçosamente, pq é sinal de que o bebê vai ficar encravado, tornando-se caso muito sério para o parto."

Sobre o período de resguardo...

- Seu quarto fica no andar de cima da casa? Então vc vai ter que passar a dormir embaixo depois que o bebê nascer porque no resguardo vc não pode sair da cama!
- "A dor q vc tiver durante a quarentena vc terá pra sempre"
-"Não ande descalça pq senão vc vai ficar barriguda"
-"No sétimo dia o bb não pode sair nem do quarto : existem energias mto ruins rondando o mundo e por isso ele deve ficar bem protegidinho no colinho da mamae dele... Nesse dia, quem ainda não viu nao pode ver o bb, ou seja, nada de visitas .É um dia de total reclusão, mas tudo volta ao normal dia seguinte"...

Sobre cuidados com o bebê
- Pro umbigo ficar pra dentro, tem que colocar uma moeda durante a cicatrização .
- "É bom dar chá de alecrim pro bebê, pra curar o umbigo por dentro."
- "Para curar soluços de recém-nascido, cola uma linha vermelha molhada com a saliva da mãe feita um bolinho na testa da criança."
- "Para que uma criança que está demorando a falar começe logo á falar, coloca o chocalho do bebê num cópo dágua no sereno por uma note e dá pra criança beber."
- "O remédio pra criança que acorda assustada de madrugada é batizá-la caso ela ainda seja pagã."
- "Você não deve encostar o dedo na gengiva do bebê, se não o dente vai nascer torto" (ou seja, aquela massagem que é pra fazer, pra aliviar o mal estar e estimular a gengiva é proibida....)
- "Se a criança envesgar os olhos, pode passar um vento e ela fica assim para o resto da vida."
- "Para proteger a moleira do bebê, a mãe deve cortar a própria meia, fazer um gorrinho com ela e mantê-lo na cabeça da criança. Isso também corrige orelhas de abano. "
- "Durante o dia coloque a neném com as perninhas na cabeceira do berço, e ao contrario no carrinho tbm, pq de noite ela dorme mais" (detalhe, como se coloca um bebe com a cabeça pra baixo no carrinho???? rsrs)


Sobre amamentação exclusiva até 6 meses

- Primeiro vc tem que saber se vc vai ter leite. E depois tem que saber se seu leite vai ser forte pra ela. Pq meu leite era muito fraco pra alguns filhos.............
- Que história é essa de não dar água pro bebê até 6 meses? Vai matar a criança de sede...

NAN alimenta mais que o leite da mãe pq o bebê dorme durante mais tempo.
- Enquanto estiver amamentando, vc não pode beber água demais pq o leite vai ficar aguado.
"Se uma mulher que amamenta precisa se ausentar por um período demorado de tempo, e quer evitar vazamentos ou empedramento da mama, ela deve antes de sair de casa, espremer três jatos de leite ao pé da parede da porta da saída
que o leite ficará com sua produção quase reduzida. Ao voltar, para regularizar a produção, espremer mais três jatos de leite no mesmo lugar."
-"Mulher que amamenta não pode ficar de cabelo solto porque a criança tem cólica."
- "Mulher que amamenta não pode assustar pq o leite seca."
- "Quando tá amamentando, tem que tomar cuidado com uma cobra de leite que é uma espécie de cobra que vem á noite, coloca o rabo na boca do bebê e mama o leite da mãe enquanto ambos dormem." (alguém já viu cobra mamífero?!)
-"Se vc beber agua qdo sua filha está mamando ela engasga"

Promoção Caixinha de Langerie.


Amigas aqui estar o anuncio da promoção do blog da amiga Jana
E o que precisam fazer? É muito facil, é só você:

*Ser Seguidor;

*Comentar nesse post dizendo: " Eu quero a minha caixinha" .

*Fazer um post em seu blog falando da promoção e postar a foto das caixinhas.
*Deixar email e cidade.
*Quem não tem blog também pode participar é só deixar um e-mail e cidade.
Viram como é facil ?

O sorteio será dia 20 de Fevereiro no blog dela,
O envio do premio será depois que a sorteada enviar os dados para a entrega.
Beijos

Toma lá da cá!


Oie...
Olha eu de novo por aqui hoje...
Nossa que tarde viu... Sem falar que aqui estava uma estufa, uma cidade aqui próximo, Criciuma, marcou 42 graus... Imaginem...
Bom, me organizei para ir fazer o meu US, ligo pro meu esposo, pois estava esperando ele, e ele diz que ia demorar um pouco, imaginem porque?
Acabou batendo em um carro e estava na delegacia fazendo um BO, e isso que eu disse ele de manhã que não fosse de carro hoje... Homens! Todos iguais... Nunca escultam o que a mulher fala!!
Ai, já sair arretada, pois estava em cima da hora do exame, e ainda tinha que pegar 2 onibus... è pertinho a maternidade, mas não tem busão direto pra lá.
Chegando lá, a recepcionista ligou pra pegar a liberação do exame, e como eu não fazia 1 mês ainda do ultimo, iam ver se dariam a liberação! Ai eu tive que ficar esperando lá, e vendo outras passando na minha frente... E o marido ainda chega e me diz que vamos ter que pagar o seguro do carro que ele bateu, pra fazer o conserto, e consertar o nosso ainda!!
Ai fiquei mais chateada ainda!!!
Mas graças ao bom Deus liberaram... Esses planos de saúde são uns planos tabajara mesmo, até parece que eles vão fazer um favor pra gente... DEu vontade de pegar aquele telefone e dizer: "Tô pagano!!!"
Bom, entrei na sala, e começamos... Lá estava nosso bebê, lindo, firme e forte!
Como é bom... Agente que não tem barriga ainda e não sente ele mecher, aquele momento se torna algo supremo, realmente nos sentimos Grávida!!!
Está com 5,78 cm; a medida do TN deu 1,2 mm; e o comprimento estimado do feto foi 11 cm...
Tudo certinho, o osso do nariz estava perfeitinho...


Vimos tudinho, e no final vimos uma coisinha, que parecia um menino... Mas o médico disse que o pênis e o clitóris, nesse época estão bem parecidos... Mas pelo formato, ele disse que achava que é uma menina!
E pra tirar todo estress, ele mandou as meninas lá, marcarem uma volta pra mim, pra dizer o sexo!!! Oh um anjo... E nem vou pagar por isso...
Hehehehehehe...
Ai, está muito lindo o meu bebê...
Como tirei um peso das costas, em saber que tudo esta bem com ele...
Ah... Meninas... Eu sinto desde o início que é uma menina, mas tenho medo de ser a minha vontade de ser mãe de uma menina falar mais alto!!!
Estou bordando umas toalhinhas, mas com motivos unisex, pra não correr riscos... hehehehehe...
Bom, por enquanto é isso!
Me desculpem pelo livro, mas eu precisava falar pra vcs...
No final tudo dá certo... Mesmo com as dívidas ainda pra vim :(
Obrigada pela visita de vcs... Se cuidem e que Deus abençoe muito vcs...
Xerinhos...

Vamos derreter!



Oie...
Tudo bem com vcs???
Estamos aqui a ponto de derreter...
Esta muito quente... Sensação termica de uns 40°... Aff...
Não saio da frente do ventilador... Ah um ar condicionado... Hihihihi...
Bom, hoje completamos 12 semanas, e irei agora na parte da tarde fazer mais um ultra... Quero ver meu bebezinho, saber dela(e), e vamos fazer o exame TN...
Será que dá pra ter uma idéia de que sexo é???
Ah, queria voltar pra casa com uma pequena desconfiança pelo menos...
Os enjoos ainda continuam... Mas acho que vou sentir por um bom tempo, pois estou tomando o "Cobiron fólico" para a anêmia, e vi que ele piora meus mal estar...
Tenho sentido fome, mas nauseas para comer... Mas graças a Deus!!!
Tudo por uma causa MUITO justa!!!
Bom, depois volto com novidades...
Com esse calor, o melhor é estar em uma sombrinha e recebendo um ventinho gostoso, pq nem dormir dá né...
Beijinhos...
Fiquem com Deus!

12 semanas

O rosto do seu bebê começa a ter uma aparência mais humana, embora ele tenha apenas 5,5 centímetros de comprimento do topo da cabeça até o bumbum, e pese menos de 15 gramas.


Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, já se aproximaram um do outro. As orelhas estão quase na posição normal. O fígado produz bile e os rins secretam urina na bexiga.

O feto se mexe se alguém cutuca a sua barriga, mas você ainda não consegue sentir os movimentos dele. As células nervosas fetais se multiplicam rapidamente, e as sinapses (conexões neurológicas no cérebro) estão se formando.

O bebê adquiriu mais reflexos: se alguma coisa encosta na palma da mão, os dedos fecham; se alguma coisa encosta na sola do pé, os dedos se curvam; e, se alguma coisa encosta nas pálpebras, os músculos dos olhos se contraem.
O médico já consegue sentir a parte superior do útero, também chamada de fundo uterino, na parte de baixo da barriga. Agora, que você está entrando no segundo trimestre, acaba não tendo como fugir das roupas mais folgadas.
Pode ser que a sensação de enjôo passe, e você perceba que seu apetite voltou.

11 Semanas

Você está chegando perto do fim do primeiro trimestre. Quando as próximas semanas passarem, a maior parte do desenvolvimento mais crucial do bebê já terá acontecido, e o risco de aborto espontâneo diminuirá consideravelmente.

Do alto da cabeça até o bumbum, o feto tem 4 centímetros e o corpo todo formado, desde os dentes até as unhas do pé. Seu bebê leva uma vida agitada, dando chutes e se esticando; os movimentos são tão fluidos que parecem um balé aquático.

Os dedos das mãos e dos pés já se separaram totalmente. A principal tarefa do feto, durante os próximos seis meses, é crescer e se fortalecer até ser capaz de sobreviver por conta própria fora do útero.

Talvez seu médico sugira que você faça o exame de translucência nucal, por ultra-som, para detectar sinais de problemas genéticos. Esse exame é feito entre a 11a. e a 14a. semana de gestação, e os resultados são avaliados em conjunto com os do ultra-som.
Pode ser que apareça na sua barriga uma linha vertical escura. Seu útero já está acima dos ossos da pelve e o médico já consegue senti-lo num exame externo.

Essa bendita Anêmia!!


Olá Chicas e Chicos... ¿Cómo estás?
São tanto los hermanos por aqui, que aprendemos a falar espanhol só no ouvir.... hehehehehe...
Bom, por aqui estamos bem! Graças a Deus!!!
Estou de 10 semanas e 6 dias, amanhã completo 11 semanas...
Hoje fui pra mais uma consulta com a minha Go, levei os exames de sangue e os ultras, e ela disse que esta tudo certinho, só a bendita da anemia que sempre aparece... Mas já estou tomando Cobiron Fólico... E VAMOS VER SE ELA DESAPARESSE!!
Aff...
A GO me passou outra US, pra semana que vem, onde estarei completando 12 semanas, pra fazer aquele exame de transluçência nucal... Amei ela ter passado né...
Poder ver meu bebe de novo... Tô com uma saudade!!!
Já deve estar maior!!!
As nauseas já estão diminuindo, mas tem dia que elas aparecem fortinhas só pra me lembrar que elas não foram embora...
Pelo menos não vomitei né... Tenho um pavor em vomitar... Ui!
Não comprei nada ainda... Mas só babo as coisas que eu vejo!!!
Estou esperando saber o sexo pra começar a comprar...
Mas me disseram que agente ganha muita coisa, então é bom esperar um pouco!!!
Bom, mas que dá vontade de comprar o que vê pela frente, dá...
Por enquanto é isso!!!
Xerinho no coração de todos...
Até mais novidades!!!
Fiquem com Deus!!!

10 semanas.

O feto tem apenas 3 centímetros de comprimento do alto da cabeça até o bumbum, e pesa menos de 4 gramas.
Mesmo tão pequeno, engole líquido e dá chutes o tempo todo. Todos os dias surgem novos detalhes, como as unhas e um pouco de cabelo, uma leve penugem.

Os órgãos vitais -- o fígado, os rins, o cérebro e os pulmões -- estão totalmente formados e já funcionam, e a cabeça tem quase metade do comprimento do corpo inteiro. A testa ainda está saltada, mas logo vai assumir uma forma mais humana.

Se você pudesse dar uma olhadinha no seu bebê esta semana, conseguiria enxergar claramente o desenho de sua coluna. Os nervos se expandem a partir da medula espinhal.
Seu útero está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Com a ajuda de um doppler, um estetoscópio por ultra-som, dá para ouvir as batidas rápidas do coração do feto -- uma grávida comparou o som ao galope de um cavalo.

Que susto!!!!

Oi gente...
Como vcs estão???
Estamos bem graças a Deus!!!
Esse final de semana que passou levei um sustão... vcs nem imaginam...
No sabado eu fui tomar banho, e quando olhei a calcinha, tinha uma tremenda borra de café, ai eu não pensei duas vezes, fui voando pro hospital!
Falei com a médica, ela disse que o colo tava fechado, me passou o rémedio Utrogestan, que se por acaso fosse ameaça de aborto, já segurava... e como era sábado, e o setor de US estava fechado, tinha que esperar até na segunda!
Ai já viu né... o final de semana todo chorando, e só vinha imagens da outra vez que perdir o bebe... Ai que horror...
Na segundo, acordei bem cedinho e fui pra fazer o US...
Mas graças a Deus, estava ele(a) lá, firme e forte! Com o coração a 165 bpm...
Medindo 2 cm... E a placenta trabalhando direitinho!
A médica disse que pode ter cido do próprio útero!
Mas, tenho que tomar o rémedio até as 12 semanas...

Olha ai meu bebe firme e forte, graças a Deus!!!
Estou muito feliz...
E não vejo a hora de saber o sexo, pra poder me diirgir com o seu própio nome...
Eu, ando muito presa meninas, meu reloginho do intestino está quase parado! Aff que horror...
Não aguento mais... Só socando a comida pra dentro... aiaiaiaiai...
Mas, vou falar pra minha Go, pra ver se ela me ajuda!
To tomando iorgut com lactobacilos, comendo ameixa seca, e nada!!!
Mas vamo que vamo!!!
Beijinhos no coração de todas...
Fiquem com Deus...
Até mais!!

9° semanas


No final da semana, seu feto terá cerca de 2,3 centímetros de comprimento e apenas 2 gramas de peso.
Os pulsos estão mais desenvolvidos, os tornozelos já se formaram e os dedos das mãos e dos pés são claramente visíveis. Os braços vão ficando mais compridos e já se flexionam nos cotovelos. Ao fim da semana, as estruturas internas dos ouvidos estão concluídas.

Embora ainda não dê para identificar o sexo do bebê pelo ultra-som, os órgãos genitais começaram a se formar. A esta altura, a placenta já se desenvolveu o suficiente para assumir a maior parte do importante trabalho que é produzir os hormônios.

Logo você terá de tomar decisões, junto com seu médico, sobre exames pré-natais específicos. Se você tem mais de 35 anos ou um histórico de doenças genéticas na família, talvez possa pensar na possibilidade de fazer uma biópsia de vilo corial, um exame normalmente realizado entre a 10a. e a 12a. semana para detectar anormalidades e doenças genéticas, pela análise de uma amostra de células tiradas da placenta.

Com nove semanas de gravidez completas, entrando na décima, você pode estar com a impressão de estar ficando maluca. Um dia está feliz da vida, no outro de péssimo humor. Por mais que essa instabilidade emocional incomode, principalmente mulheres que gostam de estar no controle da situação, ela é normal e deve continuar por toda a gravidez. Um dos motivos da turbulência nas emoções são os hormônios, que estão a toda no corpo.

8° semanas


Parabéns -- seu embrião foi promovido a feto. Seu útero está crescendo para acomodar o novo hóspede, que agora mede em torno de 1,6 centímetro.Várias mudanças acontecem esta semana - a cauda embrionária desaparece e todos os órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. As mãos já se flexionam no punho, e os pés começam a perder a aparência de pé-de-pato. As pálpebras começam a cobrir os olhos.

Sua silhueta também está mudando com a gravidez. É possível que seus seios tenham aumentado tanto que já seja necessário um sutiã novo, com mais sustentação.

Sua cintura pode já estar alargando, e você vai ter que arquivar a calça jeans favorita até o ano que vem. Se você beber bastante água -- pelo menos oito copos por dia --, vai ingerir flúor suficiente para que o cálcio e o fósforo se fixem adequadamente nos dentes e nos ossos do bebê.

7° semanas


O embrião, que agora tem 1,25 centímetro de comprimento -- mais ou menos o tamanho de uma uva --, desenvolveu os dedos da mão e do pé, ainda ligados entre si por uma leve membrana. É um feijãozinho que se mexe o tempo todo e que pula para lá e para cá.O fígado produz grandes quantidades de glóbulos vermelhos do sangue, até que a medula óssea se forme e assuma essa função.

A oitava semana marca o início de um estágio de desenvolvimento bastante movimentado. De agora até a 20a. semana, seu bebê vai crescer rápido, e as partes do corpo que se formaram nas primeiras semanas (como o coração e o cérebro) vão ficar mais especializadas e complexas.

Agora, os dentes e o palato estão se formando, e as orelhas continuam se desenvolvendo. A pele do feto é finíssima, e dá para ver claramente as veias.

Você está em pleno primeiro trimestre, a fase em que muitas mulheres reclamam das dores e dos incômodos comuns da gravidez. Talvez esteja quase impossível manter alguma coisa no estômago, graças aos enjôos, causados em parte pelos hormônios da gravidez que circulam pelo seu corpo.

É provável que você esteja precisando fazer xixi com muito mais freqüência que o normal -- seu útero está crescendo e pressionando a bexiga, e os hormônios estão afetando o equilíbrio dos líquidos do corpo. Tudo isso costuma ir melhorando conforme a gestação avança.

6° semanas


O embrião está do tamanho de um grão de lentilha esta semana. Se você conseguisse enxergar dentro da sua barriga, veria que o feto tem uma cabeça desproporcionalmente grande em relação ao corpo. Os traços faciais do embrião estão se formando, e há manchas escuras no lugar dos olhos, aberturas onde ficarão as narinas e pequenas saliências marcando as orelhas.

Os brotos do que no futuro serão os braços e pernas estão ainda mais evidentes. As mãos e os pés do embrião são achatados. Entre outras novidades estão o crescimento da hipófise e das fibras musculares.

Ainda não dá para ouvir, mas o coração (que está dividido nas câmaras direita e esquerda) está batendo ao ritmo de 150 batimentos por minuto - o dobro do seu ritmo cardíaco

5 semanas


Pode ser que você ainda não pareça nem um pouco grávida, mas o coração do seu embrião já começou a bater e a bombear sangue.
O coração está se dividindo em câmaras e logo assumirá um ritmo mais regular. O embrião em si tem cerca de meio centímetro de comprimento e parece mais um girino que um bebê. Ele passará por um estirão esta semana.

Os órgãos principais, como os rins e o fígado, começam a crescer. O tubo neural, que liga o cérebro e a medula espinhal, vai se fechar esta semana. Começam a brotar os membros superiores e inferiores do embrião, botõezinhos que darão origem aos braços e às pernas do bebê. Os intestinos estão se desenvolvendo e o apêndice está no lugar.

Abaixo da abertura que mais tarde será a boca do seu bebê, há pequenas dobras onde o pescoço e a arcada inferior vão se desenvolver. Os traços faciais já começam a se desenvolver esta semana. As narinas se diferenciam e a primeira versão da retina, nos olhos, está em formação.

Feliz Ano Novo!

Oi gente...

Feliz Ano Novo!!!

Que esse ano seja um ano de realizações e prosperidade, muita paz e amor, saúde e alegria!

Minhas festas foram calmas, tirando a correria do trabalho... Passei em casa, pois ando indisposta, o meu bebê anda me consumindo!

Mas, dia 29 fui fazer minha transvaginal, e vi meu baby...

Ai que emocionante!!

Escutar o seu coraçãozinho batendo tão rápido firme e forte!

Não tem palavras para expressar tudo!

Ele(a) estava com 8,5 mm (grande para a semana em que eu estava) e o coraçãozinho batendo a 157 bpm...

O médico disse que tudo estava indo bem, o bebê se instalou em lugar seguro...

Tudo estava bem! Graças a Deus!

Não vejo a hora de ver de novo o meu baby...

Bom, minhas naúseas andam ainda bem presentes...

A falta de apetite tbm...

Ah, ganhei o bercinho com o colchão... A prima do meu esposo, a Gisele, veio passar as festas de fim de ano aqui em Florianópolis, e nos presenteou...

Ai, fiquei tão feliz... Só não peguei ainda...

Mas é meu e está garantido!!! Iuupppiiii...

Bom, por enquanto é isso...

tenho que fazer os exames de sangue que a médica passou, estou tomando meclin, para os enjoos e naúseas...

E a próxima consulta Pré-natal é dia 26 de Janeiro...

Fiquem todos com a Graça de Deus...

Bjinhos férteis!!!